terça-feira, 23 de novembro de 2010

Balaio cheio de japonês!












Essa nêga anda numa preguiça!

Desculpa meu povo pela demora. Dá um certo trabalho escrever, buscar as fotos e organizar tudo aqui para publicar um post e eu ando um pouco sem tempo e quando o tempo aparece eu quero mais é ficar de bobeira. Mas vamos nessa.

Comecei minha aula de yoga, como havia falado no post anterior. Eu e uma amiga brasileira vamos juntas. E juntas somos as mais desengonçadas criaturas da face da terra. É ótimo, uma é pior que a outra, mas uma dá a força que a outra precisa pra não desistir das aulas. Só hoje que eu tive que pular a aula pois fui almoçar com meus queridos japoneses e comi demais! Meus queridos japoneses são meus amigos da escola. Tem muito asiático por lá e se não é asiático é descendente. Então sempre sou eu e uma japonesada nos programas semanais (almoços, passeios, viagens). Eu doro estar entre eles e me divirto bastante. Meu hobby preferido, agora, é ensinar português pra eles. Eu e outra brasileira, por sinal descendente de japonês (Haruê), estamos sempre passando mal de rir com essa turma. Pense num povo "sangue bom".

Vamos pela ordem cornológica das notícias:

Maratona de Nova York - http://www.ingnycmarathon.org/- Pois é, era uma vontade que eu tinha, um dia assistir essa maratona e lá estavamos à caminho no primeiro ônibus da madrugada do domingo, eu e meu marido, no dia em que os relógios voltaram 1 hora, pois era o final do horário de verão aqui. Chegamos lá era madrugadona, 3 da manhã. Simplesmente congelante o tempo, acho que nunca passei tanto frio. É que também estava ventando na cidade... aff! Ficamos caminhando pelas ruas da cidade, Times Square, 5th Avenida e por aí vai. Acabamos na Apple Store da 5th avenida (24h open pra nossa alegria). Lá dentro estava bem quentinho :-)
Quando começou a amanhecer fui dar uma caminhada com minha camera pra sentir como estva a cidade. Muitos ciclistas nas ruas, tudo já se organizando pra prova e na frente do Hotel Plaza um ônibus com muitos atletas de elite que já estavam se encaminhando para a largada. Com o dia já claro, mas ainda um frio de torar, fomos caminhar pela parte do percurso que fica dentro do Central Park até a chegada. Tudo maravilhoso, uma estrutura gigante. Então bateu uma fominha, né? Fomos tomar café no Zabar's, onde tem o melhor croissant que eu já comi. Falei do Zabar's da vez que fui à NY mas pros esquecidos e os que não viram aqui vai o link novamente - http://www.zabars.com/.
Depois do café voltamos pro local da prova pra tentar ficar num bom lugar e que maravilha, ficamos numa arquibancada na curva final da prova com direito a telão e tudo mais, perfeito. Torcemos muito pro Marílson dos Santos, o brasileiro que já foi campeão dessa mesma prova em 2006 e 2008, mas infelizmente não deu, ele chegou em 7th. Fora isso o restante foi demais, muita emoção nas provas dos cadeirantes, cada disputa acirrada. No feminino era tanto esforço que algumas atletas não seguravam os intestinos e passavam pela gente literalmente, desculpa mas não tem outra palavra, cagadas. Creio que isso deve ser normal pois elas estavam lá correndo na maior como se nada tivesse acontecido. E na prova masculina, o etíope campeão passou na maior folga do segundo lugar.
Bem, a maratona de NY era uma daquelas coisas que eu queria fazer antes de morrer e essa eu fiz, missão cumprida!

Esse mês a viagem da minha escola de inglês foi pra Plymouth. Fomos conhecer como nasceu o dia de ação de graças (Thanksgiven), que é o feriado mais esperado pelas pessoas, pois é longo, todo mundo viaja pra perto de suas famílias e é uma farra só. É sempre na última quinta-feira de novembro. Pois é, tem uma historinha sobre como nasceu esse dia mas estou meio preguiçosa pra contar e esse post já está ficando gigante e chato. Então se se interessam deêm, a palavra do momento, uma googlada (nem sei se é assim que escreve, mas o significado é: procurar no google).E a sexta, após o Thanksgiven, é a "Black Friday", o dia em que todo o país está com promoções de arrancar os cabelos, segundo eu escuto por aqui, é coisa de louco mesmo. TVs de plasmas que custam mais de $mil saem por $duzentos, por exemplo, e as pessoas se estapeiam pelos produtos... hauhauahuaua. Quero mesmo ver, acho que vou andar pela cidade nesse dia pra ver.

Amanhã é vespera de Thanksgiven, e feriadão pra mim será dia de descanso. Vejo vocês em breve com novidades sobre a patinação no gelo que já está funcionando na cidade:-)

Beijos em todos, xêros e abraços!

Foto 1 - Minha japonesada querida (Eu, Min, Haruê, Mari and Aya), sentido horário.
Foto 2 - Moça fina!
Foto 3 - Congelando em NY.
Foto 4 - A chegada da Maratona de NY.
foto 5 - Plimoth Plantation (Plymouth - MA), viagem com a escola de inglês.
Foto 6 - Turma do inglês.
Fotos 7 e 8 - Museu vivo, Nativos antes da chegada dos Pelegrinos no país.
Fotos 9 e 10 - Vila dos Pelegrinos e uma típica casa de Pelegrino na preparação da ceia de Thanskgiven.
Foto 11 - No topo sa Igreja/Corte da vila dos Pelegrinos, olhando o marzão :-)
Foto 12 - Mais da japonesada querida (Haruê, Takeshi, Eu e Aya)



sábado, 6 de novembro de 2010

Caminho se conhece andando!






















Bom dia queridos!

Começo meu post com a informação de que quebramos a barreira do 0 (zero) graus celsius, essa semana fez -1. É uma loucura porque é só o começo. Fala-se, por aqui, que chegaremos a, mais ou menos, -20. Bem, eu não consigo imaginar o que seja isso e nem tampouco como vou passar por essa temperatura. Só sei que ela está chegando e a galope. É engraçado ver nas ruas pessoas vestidas de todas as maneiras pra se proteger: tem as loucas feito eu que saem com muitas camadas de roupa, tem outros mais loucos ainda que parecem que vão esquiar na neve de tanto agasalho e todo tipo de protetor que se possa imaginar e tem os que eu considero que não são desse mundo, os que simplesmente saem de saia (mini-saia) e sem meias, sem luvas, de camisa normal ou um agasalho simples, de sandálias e por aí vai. Acho que esses alcançaram o nirvana (Ommmmm...)

Acho que o bonito do outono já aconteceu, agora a maioria das ávores já estão peladas. Tão louco imaginar que essas ávores, agora tão sem vida, com jeitão de velhas árvores adormecidas ou mesmo mortas, estarão lindas e cheias de vida na primavera. Tenho feito exercícios em minha mente pra viver o presente, o agora, desfrutar do que me é dado nesse instante, mas não deixo de pensar o quanto estou ansiosa pela primavera. Como diz minha amiga japonesa, companheira semanal de conversas em inglês: Poor ManueRa, tá Rascada! Hauhauhau... O "tá lascada" eu ensinei, mas não tem jeito dela falar certo, ainda bem, pois quando estou meio estressada com o inglês ou qualquer outra coisa, ela solta um "tá Rascada" e eu desato a rir, é instantâneo :-P

Essa semana comecei o nível 3 de inglês e a coisa já deu uma apertada. Está mais difícil, minha nova professora pega mais pesado, mas vamos que vamos.

Tenho mudado meus caminhos para ir à escola todas as manhãs. Não desço mais na estação perto, desço umas 3 estações antes e vou caminhando, sempre pelo Boston Common Park, mas por vias diferentes a cada dia, e é impressionate ver todos os dias um monte de senhores e senhoras, geralmente asiáticos, fazendo taichichuan no frio de torar. Vezes estão em grupos, vezes estão sós, mas sempre acompanhado de radinhos que os guiam nos exercícios. A Chinatown daqui fica próximo ao parque e eles desfrutam totalmente dessa vantagem. Preciso me munir um pouco dessa coragem.

Bem, mas pretendo começar minhas aulas de yoga na semana que vem e pra não dizer que é só da boca pra fora, já comprei meu tapetinho e já combinei com uma amiga de irmos juntas. Pelo menos a sala da escola de yoga é aquecida, não tenho desculpa.

Deixo vocês com um trecho de uma música do Chico Cesar que escutei essa semana e que acho que tem tudo haver comigo. Beijos e até o próximo post.



"Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer"



Foto 1 - Muitas árvores já estão adomercidas assim!
Foto 2 - Meus heróis do frio fazendo taichichuan no parque.
Foto 3 - Congelando minha mão esquerda porque não estava achando minha luva. Os pés estavam enterrados em um mar de folhas :-)
Foto 4 - Uma águia lindona e apressadinha, foi só o tempo de ligar a camera e ela se foi, quase que perco o click, mas aí está.