segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pátria amada Brasil!








Queridos e queridas, por incrível que pareça hoje consegui ficar só no ócio. Claro, depois de ter estudado um monte. Aqui é feriado, Columbus Day (Dia de Cristóvão Colombo). Na verdade o feriado é na terça, mas aqui não tem imprensado e tudo fechou hoje, segunda, mas amanhã vida normal. Eu até ia sair pra ver o desfile nas ruas, me arrumei e tudo, mas o ócio me segurou pela mão e me trouxe pra cama. Vou dizer que gostei bastante, acho que não estava afim de participar de nada muito patriótico hoje (patriotismo só pelo meu amado Brasil).

Por falar em pátria: essa semana que passou eu fiz uma apresentação sobre o Brasil no meu curso de inglês. Pensem que eu ralei durante a semana pra apresentar algo legal. Estudei feito uma louca preparando tudo para 15 min. de apresentação. No dia anterior ao da apresentação já fui avisando que talvez 15 min. fosse pouco e a professora disse que tudo bem. Então saí da aula, almocei e fui direto pra biblioteca para concluir o trabalho. Resultado, passei toda tarde e a noite também fazendo isso, fui expulsa da biblioteca porque eles já estavam fechando. Ainda gastei mais duas horinhas da minha madrugada corrigindo e acertando tudo e também meia horinha pela manhã só pra checar. Fui a primeira a apresentar e os 15 min. iniciais se transformaram em 1 hora e meia. Minha nossa!!! Até eu fiquei impressionada. Minha apresentação foi maravilhosa, todos (3 alunos + professora) adoraram e eu fiquei feliz demais porque mostrei pra eles como meu país é lindo. Nessas horas a saudade aperta mais! E eu não me recordo de ter feito qualquer outra apresentação do que fosse sem sentir um pavor terrível, tenho muito nervoso de falar pra mais de 2 pessoas (público) e nesse dia eu era outra pessoa, totalmente desprovida de medo. Eu estava era feliz. Feliz pelo belo trabalho e feliz porque não tive medo e nem fiquei nervosa. OBRIGADA MEU DEUS!!!


A temperatura: Sabe, tem umas 3 semanas que entramos no outono. Aqui é incrível, no dia seguinte do início do outono as folhas começaram a cair desesperadamente e a temperatura junto com as folhas. O aquecedor do meu apartamento foi ligado pelo síndico e isso significa que eu, desculpem a expressão, estou lascada. Frio e Manuela não combinam! Eu fico desesperada só de pensar o que vem pela frente. Já pegamos 3 graus uma noite dessas. Pelo que me recordo o meu mínimo até hoje foram 4 graus lá em Amsterdã. Por esses dias iremos numa outlet pra comprar roupas de frio, vou me munir até os dentes. Graças a Deus tem aquecedor no apartamento, em São Paulo eu sofria sem calefação. Estou tirando fotos, semana a semana, de uma árvore em frente ao meu prédio pra poder mostrar a transformação pra vocês. Mais na frente eu posto.

Harvard: Meu povo, eu dei uma paradinha agora pra dar uma caminhada. Rapaz, fui pras bandas de Harvard Bussines School, essa parte do campus de Harvard fica um pouco mais afastado aqui de casa, aqui perto de casa ficam os demais cursos de Harvard. Sim, mas voltando: Criaturas, fiquei enlouquecida com a beleza do lugar. Que coisa mais maravilhosa!!! Eu vou de dia tirar fotos pra vocês verem que eu não estou mentindo. O campus e as residências ficam tudo junto. Ai, sei nem o que falar, é tão lindo, vocês verão em posts futuros.

Bem, vou embora, tenho roupa pra pegar lá no porão do prédio (basement), onde ficam as maquinas de lavar e secar roupa, aproveito e tiro uma fotinho do local pra vocês conhecerem.

Um xêro meu povo, saudades de vocês todos.

Ps. Não tirei foto do basement porque tinha um cara lá e pela cara dele decididamente não queria sair na foto. Tiro e outro momento. Se eu esquecer, me lembrem :-)

*foto 1 - Na pausa dos estudos uma pizza vai bem.
*foto 2 - Na apresentaçãosobre o Brasil.
*foto 3 - Foto que prometi a Camila Aires da feira. Essa não é a feira que eu vou normalmente, tirarei mais fotos quando for na minha.
*foto 4 - Frio nos pés.
*foto 5 - O almoço do feriado foi um de um restaurante brasileiro. Churrasco! Estava parecido, mas nunca é igual. Esse foi nosso primeiro delivery aqui nos EUA.
*foto 6 - Amo essa foto de paixão, em homenagem ao dia das crianças.

Nenhum comentário: