domingo, 3 de outubro de 2010

Freedom Trail











Oi amados, ando meio sem ritmo pra escrever. O inglês tem me consumido, não sobra coragem pra mais nada. Quero que essa língua entre na minha cabeça mas tá é difícil. Acho que eu não tenho o menor dom. Vejo meus colegas de classe decolando e eu, ali, no meu passo de tartaruga. Mas eu sou esforçada, estudo pra valer. Não é possível que uma hora o "click" não vá me acontecer. Terminei o nível dois na sexta passada (é um nível por mês). E agora já começo o nível 3 ou o 2 advanced, não sei ao certo como vai ser, depende do número de inscritos. Vamos lá, chega de chorar as pitangas, os leitores gostam de emoção.

Freedom Trail: http://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_Trail
Minha escola de inglês todo mês faz um tour à pé pela cidade de Boston para contar aos alunos um pouco da história. Esse mês fizemos o Freedom Trail, que é uma caminhada de 2.5 milhas (multiplique a milha por 1.6km). O roteiro é traçado por uma linha vermelha que nos leva a 16 diferentes sítios históricos da cidade. Começamos o passeio as 10 da manhã , mais ou menos 11 pessoas, e terminamos às 4 comigo e mais 2 e mesmo assim faltou visitar um dos monumentos, o Bunker Hill Monument. Mas não tinha a menor condição pois o cansaço mental estava demais, era muito esforço pra tentar entender tudo que as professoras falavam. É um passeio muito interessante, mas um pouco patriotico demais pra minha cabeça, só de cemitério foram 3 e igreja umas 4. Tirando essa parte que não me anima muito, fiquei alucinada com o Quincy Market no Faneuil Hall e seu entorno, com um bairro super charmoso em North End e com o USS Constitution (O mais antigo, 1797, navio de guerra em serviço, diplomático, mas em serviço). Também gostei de saber que o Boston Common é o parque mais antigo da América, 1634. Eu adoro esse parque, ele fica próximo a minha escola e eu estou sempre por lá passeando, descansando a cabeça do inglês, meditando, tirando fotos... é um lugar mágico no meio da cidade e pela sua idade conta um bocado de história. Uma que me chama atenção é que uma das bruxas de Salem foi enforcada no parque (Salém fica mais ou menos 45 min. de carro de Boston e seu roteiro turístico é todo em torno das bruxas de Salem. Hotéis mal assombrados e por aí vai. Um dia quero fazer esse roteiro).

Semana passada meu cunhado, Júnior, que mora na Inglaterra, estava aqui de visita. Passou 3 dias com a gente, na verdade 2 dias pois ele passou um dia em NY. Caminhamos bastante. Uns momentos eu, ele, Rodrigo e Ana, outros eu, ele e Ana e outros eu e ele e nesse eu tirei o "côro"do "pobi", fiz ele andar léguas e léguas. Mas é que ele disse que gostava de andar e aí eu mandei ver, no final já estava pedindo penico. Ele deu sorte porque tive um dia de break no meu inglês e pude acompanhá-lo. Depois compensei estudando dobrado.

Emoção da semana: Estava estudando no quarto e fui no banheiro fazer um xixizinho, quando saí do quarto tinha um barulho contínuo alto, pensei que era minha enteada assistindo filme, nem liguei. Quando saí do banheiro o mesmo barulho, vi que a tv estava desligada e ninguem na sala. Fui próximo a porta e percebi que era o alarme de incêncdio do prédio e a essa altura eu já comecei a sentir cheiro de queimado. Corri pra janela e vi que tinha 2 carros de bombeiro e uma multidão de gente lá em baixo, gelei a alma. Bati no quarto de minha enteada e descemos nas carreiras pela escada (moramos no 5 andar). Nessa hora eu pensei em salvar a pele e pensei no meu povo (família, amigos), enquanto descia as escadas correndo sem saber o que tinha a cada andar que passávamos. Eu digo, foi uma sensação de terror, minha respiração chega mudou agora enquanto eu escrevia sobre isso. Foi um alívio quando chegamos no térreo. Tinha bombeiro entrando e saindo e os moradores estavam todos do lado de fora. Fomos as últimas a sair. Eu não escutei o alarme do meu quarto e se eu não tivesse saído pra ir no banheiro não teria notado. Depois de uns minutos os bombeiros disseram que estava tudo bem, que uma criatura cheia de noção estava queimando plastico dentro do apartamento. Todos de volta aos seus apartamentos. Uma chinesa saiu xingando enquanto subia as escadas e creio que o bonitinho foi xingado em diversas línguas, já que aqui moram muitos estrangeiros.

Meus "amô", é isso aí. Espero que tenham gostado. Podem comentar sem medo no meu blog, eu recebo comentários das pessoas que lêem mas não escrevem. Falem, digam se gostaram, me digam algo que eu possa pesquisar aqui e postar pra vocês. Semana que vem vou numa feira livre a pedido de minha amiga Camila Aires e também porque eu amo feiras. E visitem meu facebook, sempre que estou com meu celular e algo interessante acontece eu tiro uma foto e posto no album Mobile na mesma hora.

Ainda em tempo: Fui no Boston Commom pra uma apresentação free da Boston Pops, a orquestra sinfônica que tem um repertório mais light e que faz muitas apresentações gratuitas. Yerko me falou que ela era uma das melhores do mundo e eu fiquei bem curiosa, além do que iam tocar músicas de John Williams - http://en.wikipedia.org/wiki/John_Williams, meu compositor cinematográfico favorito (Superman, Star Wars, Memórias de uma Gueixa, A Lista de Schindler, ET...). Ele já foi regente diretor dessa orquestra, mas agora faz parte da organização. Acho que eu iria explodir se o visse regendo. Mas fiquei bastante feliz de ter escutado o tema de Star Wars, valeu demais!!! Mando um pequeno medley do Jonh regendo a Boston Pops com alguns dos seus famosos temas - http://www.youtube.com/watch?v=sE_vbrj0MqU

Saudades de meu povo, essa semana foi mais dura que as demais. Vocês fazem falta!

Um xêro nos oios.

*foto 1 - Gravação do brasão que fica em frente de cada sítio do Freedom Trail
*foto 2 - Almoço no dia da caminhada, pense! Esse prato todo só pra mim :-)
*foto 3 - Minha professora fez eu tirar uma foto com o marinheiro do USS Constitution
*foto 4 - Rodrigo e meu cunhado Júnior no prédio do MIT
*foto5 - minha formatura level 2 do inglês
*foto 6 - Bostom Commom, sempre lindo. Amo esse parque.

3 comentários:

Teacher Camila Aires disse...

Como tá o frio?
Nêga, vai mostrando pra a gente a mudança de estações! Agora é o quê? Fall?

Camila Paes disse...

Manuca, estou sempre por aqui, lendo e tendo noticias de como estao as coisas por ai..Acho legar que você coloca tudo explicadinho!
Me sinto como estivessemos conversando , cara a cara!
Beijos saudosos

Unknown disse...

Queridas Camilas, obrigada pelo ibope. Fico feliz que a leitura do meu blog agrada vocês. C. Aires, agora é Fall sim, estou tirando foto semana a semana de uma àrvore em frente aqui de casa pra mostrar a trasformação, mas na frente eu posto. C Paes, minha intenção é que vocês sintam um pouco do que eu sinto aqui, por isso faço questão de expplicar bem explicadinho, demoro o maior tempão, mas fico feliz quando escuto alguém falando que meus detalhes são ótimos. Um xêro pra cada.