sábado, 25 de setembro de 2010

Dinner, Lunch, Japa Party.






































Olá pessoas, como estão? Que bom! Vamos lá, hoje falarei um pouco sobre o almoço na casa de Mr. Sacca, o diretor do programa em que Rodrigo estuda.

Ele mora em outra cidade, mais ou menos 1 hora de distância de Boston, chamada Gloucester (Lê-se Glóster). Fomos de carona com o Ian, sua esposa Nicole e seus dois filhos. O Ian foi um dos meninos que jantaram aqui em casa no programa "Dinner 4 5". Falei disso aqui no blog? Acho que não, vou aproveitar então. O MIT incentiva muito o intercâmbio entre os alunos, então sempre promove eventos para que isso aconteça. Um desses eventos chama-se Dinner 4 5 (for five), e significa o seguinte: A turma toda é formada por 110 alunos, são sorteados 22 grupos formados por cinco pessoas cada. Uma dessas cinco pessoas do grupo vai ciceronear as outras 4 em sua propria casa. Mas a cada novo jantar existe um sorteio, então sempre são com pessoas diferentes. No primeiro jantar fomos os cicerones e recebemos em nossa casa um brasileiro, um americano, um indiano e uma canadense. Foi simplesmente maravilhoso, todos foram muito simpáticos e tudo correu super bem. Cozinhei pra sete, com diferentes nacionalidades... bom demais. Ah, o menú claro: Salada especial da Manú, com folhas e: cogumelo, tomate, uva, maça, queijo azul, azeitonas, frango, milho verde e ervilha (se teve mais alguma coisa eu esqueci); com raviole de ricota e camarão. Tudo isso com vinhos tintos e brancos que o pessoal trouxe e um sorvetin de sobremesa que vou te contar (http://www.jplicks.com/). Jantar delicioso, conversa agradável... hummm. Esse MIT tem cada idéia boa:-)

Mas vamos la com o almoço na casa de Mr. Sacca. Gloucester é uma cidade litorânea e nesse dia estava um frio de lascar. A casa de Sacca é uma delícia e ele e sua esposa recebem muito bem. Lógico, tem toda estrutura montada por profissionais, mas os anfritiões foram super atenciosos com todos os alunos e suas famílias, acho que tinha umas 200 pessoas ou mais. E o menú, ai, ai, ai, que eu me fartei. Primeiro ficamos naqueles bebericos pra lá e pra cá, conversas e enfim o almoço. Hum, só de lembrar fiquei com a boca cheia d'água! Primeiro um pratão de mariscos dos mais diversos e depois uma, ops, foram 2, lagostonassssss. O que era aquilo? parecia um sonho, sonhei que estava num banquete e era real... hauhauahuahaua. De lá fomos conhecer a praia local. Praia de pedras, adoro as pedras, mas não uma praia de pedras. Tinha um senhor lá tomando banho, êta coragem. Dia maravilhoso!

E a Japanese Party?! Boa demais. Os japoneses (do MIT) organizaram uma festa da boa. Comi cada sushi e sashimi delicioso, mas nem comi muito, fiquei intretida com as coisas da festa e acabei esquecendo de comer...aff! Fiz meu nome em Kanji, tomei cerveja japa, me vesti de gueixa, uma marmota.

Queridos e queridas, me vou! Está tarde e amanhã tenho um dia cheio, terá um Carnival aqui, quero mesmo ver, e depois vou pra o Boston Common Park assistir Boston Pops (sinfônica), com musicas de meu compositor favorito John Williams. Maravilha de domingo! Espero que o de vocês seja maravilhoso também!

* 1th foto - Dinner 4 5 (Marcos, Ian, eu, Tônia and Alok), 2th - Destruindo uma (duas) lagosta(s), 3th - Na praia de pedras, 4th - Virando uma japonesa, 5th - Me achando a própria japonesa, 6th - Meu nome em "Kanji", significa "Bela Paisagem"e 7th - Japanese Bier.

Beijos e abraços!

Nenhum comentário: