terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quarto dia - New York!
































Alô queridos, o quarto dia é rápido e simples.

Acordamos cedo, arrumamos as troxinhas e partimos do hotel. Tomamos nosso café no Zabars, nos despedimos do delicioso croissant e fomos rumo ao destino do dia.

MET - The Metropolitan Museum of Art (http://www.metmuseum.org/home.asp). Para mim o melhor programa da viagem, é simplesmente maravilhoso, muito além das minhas expectativas. Mas pra chegarmos lá fizemos outro programa delicioso, atravessamos o Central Park a pé. (Atravessamos a largura e não o comprimento, até queria atravessar o comprimento mas chega a ser, por volta de, 5 vezes a largura. Em outra oportunidade quem sabe). Pessoas, o Central Park é gigante, não dá pra conhecer sua totalidade, mas os pedacinhos que andamos, durante a estada, e conhecemos, nos deu uma boa idéia de toda sua beleza. Voltemos ao MET. Primeiro de tudo deixamos nossas bagagens na entrada, pegamos um mapa e traçamos um roteiro, pois sabíamos que pela grandeza do prédio e pela quantidade de coleções seria impossível ver tudo. Na vida da gente tem certos museus que temos a obrigação de retornar, o Met é um deles. Pela ordem conseguimos ver: Greek and Roman Art, Egyptian Art, Temple of Dendur (um espaço gigantesco que abriga uma réplica do templo de Dendur), Japanese Art, Chinese Art and '19th and early 20th' Century European Paintings and Sculpture. Foi bastante coisa, mas também sabemos que deixamos outras tantas coisas maravilhosas de fora. Paciência!

De lá demos uma última passada lá pelo "centrão", precisavamos conhecer a NBA Store. Uma mega loja só de artigos de Basketball, loucura, loucura, loucura. Tudo que se pode imaginar e um pouco mais, tem até uma meia quadra de basket e quando jogadores famosos aparecem na loja tá armado o jogo :-)

Andamos mais um pouco por lá e fomos em busca de um pouco de alimento antes do retorno para o lar. Achamos um cantinho muito agradávavel, Café Metro, e fizemos uma refeição mais saudável pra poder ajudar na recuperação de tanta caminhada e maus tratos ao corpo.

Feita a refeição partimos em busca do ônibus pra voltar pra Boston. Lá, cada empresa de viagem monta sua "tenda"em diferentes locais da cidade.

Meu povo, foi isso aí mesminho que eu contei, claro, devo ter esquecido de algumas coisas, normal vindo de minha pessoa, mas acho que já deu pra ter uma boa idéia de como foi e também dei ótimas dicas, não é mesmo? Como falei, o MET foi eleito para mim como o melhor da viagem e em segundo ficou o Top of the Rock. Quando forem a NY talvez eu possa ajudar com algumas dicas.

Um xêro no coração e nos próximos posts falo da festa na casa do diretor do MIT Sloan Management Program e também da Japanese Party.

Fui!

Nenhum comentário: