sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Primeiro dia - New York!







Oi queridos. Peço minhas humildes desculpas pela demora. É que aconteceu tanta coisa, estava sem muito tempo pra contar as novidades, e tem bastante. Nem sei como vou começar e se consigo tudo num único post, vamos ver o que vai sair.

Foi decretado o final do verão. No MIT (Universidade em que meu marido está estudando) houve uma festa para a conclusão do verão, o nome da festa foi "Sobreviventes do verão". Explicando porque esse nome: Corre por aqui o boato que os primeiros 3 meses de curso são os mais puxados e que o pessoal vira, literalmente, um zumbi de tanto que estuda (eu que o diga, Rodrigo só dormia 3 horas por noite). Voltado, a festa foi maravilhosa, foi num hotel explendido, com boa música, bebidas, danças, risos... eu dancei de me acabar!!! No outro dia estava bem cedinho na minha aula de inglês zumbizando... hauhauauahuhau! Infelizmente eu levei a máquina mas esqueci a bateria e não tirei foto alguma, se alguém me mandar fotos eu posto.

Findada a festa o break de Rodrigo seria de 10 dias. Vamos lá aproveitar ao máximo esse tempo. Resolvemos coisas pendentes (que por incrível que pareça eram muitas coisas e só estamos aqui a um mes e meio) e fomos nos organizar para uma trip.

NY para 4 dias intensosssss...
Viajamos no sábado pela manhã, quatro horas de ônibus. Chegamos lá meio dia em ponto e no meio da Chinatown. Gastamos 2 horas perdidos entre ruas e metrôs (a pessoa tem que fazer uma universidade do metrô pra poder entender aquele metrô de NY). Mas enfim, achado o hotel, deixamos a bagagem e partimos.

Almoço pensamos: comida rápida para podermos aproveitar o sábado ao máximo. E aí foi nosso primeiro Mc Donald's nos EUA. A primeira atração foi o Museu de História Natural. (http://en.wikipedia.org/wiki/American_Museum_of_Natural_History). Muito bom, mas por mim não estaria num roteiro de 4 dias. O mais interessante pra mim foi uma peça de gelo que continha gelo de várias épocas diferentes onde a gente ia passando um scanner e via o que tinha acontecido naquela fase. Tinha gelo desde a época que quase não tinha vida na terra, incrível! O planetário é sempre maravilhoso e ter tirado uma foto com uma réplica (bem fajuta) de um "Moai" foi o ponto alto do Museu pra mim. Saímos de lá sem ver tudo pois foi pouco tempo hábil, apenas 3 horas e eram 4 andares. Pelos meus calculos acho que vimos uns 40%.

De lá partimos a pé para a próxima atração: O Edifício Dakota, onde Jonh Lennon morou e foi morto (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Dakota), um guia local que estava vendo a gente tirar fotos disse que podia contar um pouco da história do prédio sem cobrar por isso, foi ótimo. Esse prédio tem uma entrada privativa no metrô que passa bem embaixo, os morados poderiam sair de seus apartamentos direto pra o metrô, mas ele falou que ninguém usava isso, os ricos não usam metrô e quem mora ali é "podre" de rico. A história desse prédio é bem interessante. O prédio fica em frente ao Central Park e logo lá tem uma Memorial para o Jonh Lennon, "Strawberry Fields Forever", (http://en.wikipedia.org/wiki/Strawberry_Fields_%28memorial%29) e em volta tem muitas pessoas tirando fotos, tocando suas músicas, cantando. Esse memorial está sempre com flores e com pequenas lembranças.

Pensa que acabou pelo sábado? Nada, fomos ao topo do Empire State Building (http://en.wikipedia.org/wiki/Empire_State_Building). Vai pra NY? Escolha dia de semana. Gastamos uns bons 50 min. na fila, isso porque o pacote que compramos nos dava direito a furar as duas primeiras filas. Muita gente, coisa de outro mundo. Fomos ao top num elevador que leva cerca de 30 segundos pra chegar lá, não me lembro bem, mas é rápido e o ouvido doi. A vista é compesadora de todos os sacrifícios, mas eu não voltaria lá. Gente se acotovelando pra pegar um pedacinho de espaço pra tirar fotos da vista, um horror. Isso tudo deu uma fome.

Fomos em direção a Times Square, e pra quem está turistando é parada obrigatória. Mas minha gente é tanta luz, tanta luz que parece mais dia. Tiramos fotos, olhamos tudo por lá e entramos no Hard Rock (http://www.hardrock.com/locations/cafes3/cafe.aspx?locationid=99&mibenumid=3): paredes de guitarras, porta original dos estúdios onde os Beatles gravavam, roupas e guitarras de músicos famosos. Um mini museu para os interessados e os não interessados em rock. A barriga já estava colada nas costas. Fomos comer no Bubba Gump, o restaurante foi inspirado no filme Forest Gump e serve frutos do mar (http://en.wikipedia.org/wiki/Bubba_Gump_Shrimp_Company). Meu povo, o lugar fica super bem localizado, é super agradável, a comida é maravilhosa e é barata. É de se impressionar, pois tudo naquela cidade é caro. Sei que comi muito camarão, frutos do mar de todos os tipos, carangueijos gigantes, bebi uma strawberry lemonade e a sobremesa foi um petit gateau. Saímos de lá rolando. Metrô e hotel.

Resultado, chegamos as 2 da madrugada, destruídos e pensando como iríamos acordar pra o segundo dia, mas felizes demaissssss por tudo que fizemos.

Amados, acho que vou escrever um dia de NY por post, vamos ver como será melhor. Mas convenhamos que já foi bastante coisa pra um posto só.

Beijos e até breve!

Um comentário:

Camila Paes disse...

Muito massa!
Tenho acompanhado tudo por aqui!
Beijos Saudosos e Bons Estudos!