domingo, 22 de agosto de 2010

oVo das Baleias :-)






Hello everybody, me desculpem pela demora em postar. Essa semana foi muito agitada e estava tentando colocar os estudos em dia. O motivo da agitação? Vamos lá:

Na terça pela manhã fui sozinha, eu e minhas patinhas, para uma consulta no hospital (consulta de rotina). Vou dizer, as pessoas aqui são simpáticas demais. Fui super bem atendida, já tinha lá registrado que eu precisaria de um intérprete, tudo perfeito. Voltei correndo pra casa pra estudar pois no final da tarde receberia minhas primeiras visitas em casa :^). Minha querida Tiula (ex-boss) e seu namorado João. A estada deles aqui foi "rápidérrima", mas perfeita. Na chegada deles já fomos correndo pra tentar assistir o espetáculo do Cirque du Soleil 'oVo'. Conseguimos os últimos 3 lugares, que sorte! Não tem o que falar do espetáculo, simplesmente maravilhoso e mais ainda porque foi nossa Deborah Colker quem coreografou. Teve samba, forró... lágrimas nos olhos! É tão lindo que semana que vem vou repetir a dose. Chegando em casa, jogamos uma boa conversa fora e fomos descansar para o dia seguinte.

Quarta começamos o dia num tour à pé por Boston, tendo um professor da minha escola de inlgês como guia, demos uma boa andanda pela cidade. Infelizmente não ficamos até o final do tour pois as baleias nos aguardavem. Ah, as Baleias!!! A Jennifer, uma amiga feita aqui, nos levou para esse passeio que eu recomendo para todos que tiverem a oportunidade, nem tem como descrever. E pra continuar com nossa maré de sorte, além de baleias vimos golfinhos e tubarões. A locutora do barco falou que tivemos muita sorte mesmo, belezaaaaa!!! De lá partimos pro Cheesecake Factory, aquele do suco com gostinho de paraíso. Mortos, podres e acabados de cansaço voltamos felizes pra casa. Me despedi dos meus amigos à noite mesmo pois no outro dia eu tinha aula bem cedo e eles iam partir para NY.

Um dia e duas noites intensas e maravilhosas. Já viu depois meu estado na aula da quinta-feira!? Só a nóda. Mas valeu cada minuto de estudo perdido (eu estou recuperando todos eles, ok?). Minha semana foi show! As fotos dos fatos acima.

Ps.
Cam, não é permitido tirar foto no supermercado, mas em feiras de rua é, assim que for pra alguma eu tiro e posto, eu sou alucinada por feiras, acho que eu ainda mantenho um album de fotos de feiras lá no meu orkut, dá uma olhadinha.

Beijos queridos, bom resto de final de semana pra todos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A cidade onde o vento faz a curva





Como vão todos? I'm fine, obrigada por perguntarem! Esse final de semana foi agitado, demos uma quebrada no ritmo de estudo. Não está certo mas era preciso.

Friday: Festa Bollywood, organizada pelos indianos da turma do MIT. Queridos, vocês não tem noção, festa maravilhosa, comida típica, danças típicas, muita gente a caráter, boa conversa, diversão e uma vista ma-ra-vi-lho-sa. Simplesmente o último andar de um prédio (28 andares) com vista panorâmica pra Boston com o Charles River no meio. Que era aquilo? Kakakaka... tinha cada marmotinha dançando, foi muito engraçado.

No sábado, só pra não dar muito peso na consciência, fomos estudar umas duas horinhas na Cambridge Public Library, então de lá fomos almoçar no Cheesecake Factory, como dizem os mineiros: "nó", é felicidade demais num único copo de suco (strawberry lemonade). Sabe quando você come algo ou bebe e te dá até vontade de chorar de tanta felicidade... é bem isso! Depois uma caminhada pelo shopping pra dar uma digerida no rango.

No domingo começamos o dia presos por uma hora dentro de um vagão do metrô. Olha, vou te contar, o serviço de transporte aqui é meio caído pra metrópole que representa. Íamos fazer um passeio de troller, mas acabamos desistindo, então fomos caminhar pela cidade, atravesamos, pela primeira vez a pé, uma das pontes que liga Cambridge à Boston, encontramos amigos do meio da ponte, mundo pequeno. Fotos e mais fotos com meu novo brinquedinho e fomos atrás de um restaurante no 'Boston Restaurant Week'. E tome vento na cidade (Boston venta demais, nem dá pra andar de saia). Restaurante de frutos do mar achado, prato escolhido: sanduíche de carangueijo. Nem precisa dizer a experiência que tive, né? Similar ao copo de suco do dia anterior. E pra fechar um cineminha no final do dia (The others guys). Casa, um pouco mais de estudo e cama.

Segunda: tenho muito que estudar agora. Por favor, continuem alimentando meus peixinhos, os bixin vão morrer de fome. Xerinhos!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Só a nóda!














Oi queridos e amados leitores. Começarei respondendo à perguntas, foram algumas dezenas no último post mas eu selecionei 2 somente :-P.


  1. Meu curso de inglês é todo dia? Inicialmente estava previsto que sim, 3 horas por dia, mas antes de começarem as aulas recebi um e-mail da escola avisando que seriam 3 aulas por semana de 4 horas cada. Acreditem, isso cansa demais! Mas felicidade é meu nome e eu quero é aprender.
  2. Os passeios que eu faço são todos a pé? Yep, são sim. Não tem coisa melhor pra se situar numa cidade do que andar com suas próprias patinhas por aí e disso eu tenho propriedade pra falar. E Cambridge, mais que Boston, é um desafio pra mim, já que as ruas não são paralelas e é fácil de se perder. Gosto de correr por lados não explorados. Essa semana corri até uma cidade vizinha de Cambridge chamada Somerville. Somerville não é uma cidade qualquer é a cidade dos Brasileiros aqui em Massachusetts. Um monte de letreiro em verde e amarelo, uma certa bagunça no ar e é lá que fica o supermercado que eu elegi aqui como o barateiro :)
Respondida as perguntas sigo com o post. Estou só a "capa do batman"... hauhauhauahua. Essa primeira semana de aula tem acabado comigo. Muito homework e quase que eu não dou conta, mas sigo tentando. My teacher, Kristy, is very funny e isso deixa a aula, de duas alunas (eu e uma japa crazy) muito mais leve.
As fotos são: A primeira foi naquela apresentação de Otelo que fui num parque em Boston (comentei alguns posts atrás); a segunda é a biblioteca de Cambridge, que não deixa nada a dever pra de Boston e a noite quando fica iluminada é mais linda ainda do que durante o dia, um pequeno detalhe é que ela fica aqui na quadra detrás de minha casa... ow, que pena! E a terceira foto é pra mostrar que as flores daqui também são doces comos a de lá. É impressão minha ou essa nêga tá meio bairrista?
Tá bom por aqui senão vocês se cansam e não vão ler tudinho. Mas só uma pausa pra um comentário: -Tem esquilos andando nos telhados e árvores dos vizinhos, fofis! Beijos e fui que ainda tenho que fazer minha homework de hoje :-)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

First day!





















Hello everybody!!! Mas pia pra isso, toda, toda, só porque começou a aula de inglês :-D. Queridos, desculpa a demora em postar, é que eu não estava conseguindo baixar as fotos, tudo doido aqui, mas acho que o problema se solucionou sozinho. "Vamu" nessa! Pois foi, comecei minha aula de inglês e pra minha surpresa só tem eu e uma japonesa na aula, quase particular, belezaaaaaa. A aula foi muito boa mas agora preciso estudar com força, me concentrar pois as férias acabaram. Depois da aula fui bater perna em Boston, deixa eu explicar: eu moro em Cambridge que é uma cidade vizinha de Boston, coisa pouca, minha casa fica uns 2 km de distância de Boston. Boston é a capital e a gente mora no interior, como o povo aqui gosta de falar, uma certa rixa. Mas só lamento informar pra Boston que a universidade de Harvard e o MIT ficam do lado de cá da ponte. Pois sim, um pouco de geografia, somos separados por pontes e no meio fica o Charles River. Foi isso, depois de minha aula fui num parque lá perto, soltei meu lado farofeira e comi minhas quentinhas (Dá não, Boston é cara demais, não dá pra almoçar todo dia fora e por isso levo lanchinho e almocinho pra aproveitar o dia lá na capital e rodar bastante a pé). Nesse primeiro dia caminhei bastante e aí vão algumas fotos, do almoço, da felicidade, das flores e da biblioteca pública de Boston, que será muito minha companheira nessa jornada. Queridos, me vou! Feliz de estar conseguindo postar novamente. Um xêro e um abraço!

sábado, 7 de agosto de 2010

O povo reclamou!



Meus caros leitores fíeis, foram "milhares" de reclamações sobre o post anterior. Falou-se que parecia algo em uma linguagem sobrenatural, cheia de codigos e , e... sei lá mais quê. Mas já que eu não falo inglês vou descontar falando meu dialeto ^&$//..#_-. Huahuahauhaua, brincando, né? Eu sei lá o que aconteceu, pra mim o post aparece normal. Dei uma mexida lá, vejam se melhorou e me falem, mas cuidado pra não entupirem a minha caixa de e-mail, foram tantos comentários que travou meu computador :-P. Na fotinho do dia, a gatinha aparece toda mimosa com a Blusa do Rio. Está ela indo para Boston, num lindo parque, assistir a peça Otelo. Aliás ver as figurinhas no palco se mexendo porque não entendi bulhufas. Mas também queria demais, um inglês antigo e rústico, tá desculpada. Mas valeu demais a experiência. Semana que vem que será ótimo, terá uma festa "Bollywoode", que os indianos da turma do MIT estão organizando. Estou super curiosa (Baguan Keliê Are Baba)! Amanhã dia dos pais, infelizmente não tenho meu papai pra felicitar, abraçar e dar xerinhos e isso me deixa um pouco triste. Mas curtirei junto com Aninha (minha enteada) e seu papai Rodrigo. É isso aí seguidores, aqui as noites começam a ficar frias e já dá vontade de ficar em baixo das cobertas. E ainda é verão... puff! Boa noite queridos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amostramento!



Essa nêga tá cada vez mais amostradinha, sei não! Mas olha isso aí, olha só essa foto. Uma nêga metida, tomando um drink Cosmopolitan (O mesmo das meninas de sexy and city) as margens do Charles River. Aff, nem eu estou me aguentando! Mas deixa eu te contar, foi uma delícia essa tarde, um happy hour com as esposas brasileiras dos fellows (estudantes do MIT). Fim de semana chegando, acho que amanhã vai rolar pic-nic num parque em Boston e a peça Otelo (free). Agora já começou a escurecer mais cedo. Assim que cheguei estava escurecendo às 9 pm, mas agora começa às 8:20 pm. mesmo assim o dia ainda é bem longo e eu vou aproveitando cada momento de sol que me resta antes do inverno tenebroso. Aliás, ontem caiu uma chuva gigante aqui, água que não acabava mais. É isso queridos, vou indo, como diz Bonner, horizontalizar o esqueleto. Beijos e um lindo final de semana pra todos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Post informativo


Matriculada no curso de inglês!!! Começo na segunda, dia 9. Agora sim, a ralação vai começar. Aliás, minha máquina fotográfica tá me dando um banho, 4x0 pra ela. Mas eu chego lá, ainda domino essa danada. Hoje eu mando uma primeira foto, ainda cheia de sombras, sem aproveitamento do seu real potencial e não clicada por mim. A modelo ajuda, ela é bem bacana, então a foto não fica tão ruim, as pessoas não se atem aos detalhes...hihihi. Ao fundo da foto está um dos portões de Harvard. Ainda não mostrei nada de Harvard pra vocês, né? Calma aí, jajá chega a hora. Deixa eu falar, acho que não estou me dando com a água daqui. Meu cabelo agora tem caspa e já troquei de shampoo 2x e passo o dia sentindo os intestinos. Só pode ser a água! Hoje fui correr por lados aindas não explorados, adoro fazer isso, ver o novo, ter a sensação que estou um pouco perdida. Aliás, na primeira semana me perdi bonito, passei 45 minutos andando sem ter a menor noção onde estava, mas achei uns anjos da guarda que me encaminharam. Eu sou muito orientada normalmente, mas é que aqui as ruas não são totalmente paralelas, elas tomam angulos e você pensa que está andando reto. Depois que me perdi fui que vi no mapa o que aconteceu. Agora já aprendi a lição: nunca, jamais, voltar por um caminho que não foi o que eu fiz na ida. Gato escaldado!!! Um beijo queridos, hoje tenho muitas coisas pra fazer em casa (faxina, roupas e manual da máquina)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E haja festa!


Hahahahahaha... acho que vai demorar um pouco pra a qualidade das fotos melhorarem. Estou aqui apanhando pra ler o manual de minha "machine", tem muito detalhe, muito botão... a bicha é venenosa mesmo. Só quero sair pra tirar fotos com ela quando estiver mais segura que não vou fazer besteiras. Enquanto isso, vou usando as fotos da minha "machininha". O final de semana foi especial. No sábado teve festa do MIT, foi numa casa de campo, linda demais. Foram todos os "Fellows"e suas famílias, uma mistura de línguas, raças, cores, credos, tudo muito colorido! O ruim da festa foi no almoço, tinha feijão que felicidade, mas quando comi, era doce...arg! E tinha abacaxi dentro... credo. Mas é isso aí, tudo é válido. Conheci novas e encantadoras pessoas. No domingo, aniversário de um ano do Téo, filhinho de um "fellow", o parabéns foi cantado em 5 línguas diferentes, ai, ai... Ô felicidade, tinha brigadeiro, guaraná antartica e pão de queijo... me fartei. Foi tudo muito bom, o problema foi a quantidade de comida ingerida e de bebida também. Eu quero experimentar de tudo, então mandei ver!!! Ah, o triste foi que fui no sábado nas escolas de inglês pra ver qual eu iria estudar, mas estavam todas fechadas... mas uma semaninha sem inglês. Já almocei e tô aqui tomando um vinhozinho.... delicious! Xêro em todos.